
CRÂNIO


Cateter de Medição da Pressão e Temperatura Intracraniana
O Cateter de Medição da Pressão e Temperatura Intracraniana HpPic realiza medição e monitorização contínua através de sensores de pressão e temperatura alojados em sua ponta distal, o que possibilita a medição direta e precisa no ponto de aplicação requerido.
A tecnologia da medição de pressão com semicondutor de dimensões muito reduzidas permite excelente estabilidade e elevada acuracidade.
A medição de temperatura obtida através de termistor garante rápido equilíbrio térmico e confiabilidade.
A combinação entre sensores de pressão e temperatura e o tratamento dos sinais com sistema microprocessado garante registro e reprodução com resolução altamente precisa das curvas de pressão durante o monitoramento contínuo.
INTERFACE HpMip
O cateter de medição é utilizado com o Módulo de Interface HpMip que permite conexão com diversos modelos de monitor de pressão invasiva disponíveis no mercado, evitando a necessidade de um monitor específico.
O Módulo de Interface HpMip possui botão de zeramento para pressão atmosférica e cabos de conexão integrados para o cateter de medição e para o monitor.
1 – Módulo de Interface
O módulo de interface deve ser selecionado conforme o modelo/marca do monitor de pressão disponível no hospital, para que as conexões sejam compatíveis.
2 – Conector do Cateter
Conector com trava de segurança para evitar desconexão involuntária.
CATETERES
O cateter é construído internamente com fios elétricos que realizam a transmissão de dados, permitindo maleabilidade sem o risco de rompimento e interrupção do funcionamento.
A desconexão e reconexão do cateter é possível sem a necessidade de novo zeramento, pois os parâmetros de calibração permanecem armazenados.
O cateter é disponível para medição PARENQUIMAL/SUBDURAL ou VENTRICULAR, com três configurações de Kit de Introdução.
1 – Cateter Parenquimal/Subdural:
Fabricado em tubo de poliuretano flexível, permite a tunelização subcutânea sem risco de rompimento.
Como todos os cateteres da hpbio, possui marcação a cada centímetro para guiar a profundidade de introdução.
2 – Cateter Ventricular:
Fabricado em silicone de grau médico, possui lúmen específico para derivação de líquor, permitindo o acoplamento ao sistema de drenagem ventricular externo durante o procedimento de monitorização.
A flexibilidade do cateter permite a fixação por bolt ou tunelização subcutânea, sem risco de rompimento.
3 – Cateter para Casos Hemorrágicos:
Fabricado em silicone de grau médico, possui lúmen de drenagem com área 175% maior*, permitindo a drenagem de líquor com conteúdo hemorrágico para o sistema de DVE.
Para facilitar a introdução e a fixação por tunelização subcutânea ou bolt, o cateter de drenagem é implantado sem o sensor de pressão.
O sensor será introduzido após o termino da cirurgia através do conector Y e deslocado até a ponta distal do cateter.